fbpx

Você precisa ter um diploma para trabalhar como Assistente Virtual?

A resposta simples é NÃO, você não precisa se formar em uma faculdade para trabalhar como Assistente Virtual.

A resposta completa é depende.

Quando você é um Assistente Virtual especializado em Amazon não tem muita importância aquilo que você aprendeu na faculadade. O que importa realmente são suas: 1) habilidades, 2) treinamento, 3) experiência e 4) atitude. Se você tem a combinação certa dos quatro, pode definitivamente conseguir um cliente/parceiro online.

MAS, aqui no Virtual Assistant BR percebemos que os graduados podem ter uma certa vantagem competitiva quando se trata de encontrar trabalho, simples e puramente por terem um diploma.

Isso facilita, mas isso não significa necessariamente que os graduados sempre obtenham os melhores empregos. Porque, no final, um diploma universitário não pode competir com a experiência de trabalho real, habilidades e a atitude certa para o trabalho.

Deixe uma Excelente Primeira Impressão

Em primeiro lugar, verifique se você tem um ótimo perfil de candidato e um ótimo currículo. Um excelente perfil e currículo devem ser completos, precisos e abrangentes.

Um perfil completo significa que ele contém todas as informações que um futuro cliente precisa para decidir se o contrataria. Isso significa listar todas as informações de contato, suas habilidades, sua experiência e um portfólio de seu trabalho (se você o tiver).

Um perfil de candidato significa ser honesto sobre o que você pode ou não fazer. Certamente, os empregadores preferem trabalhadores experientes; mas eles também estão procurando por potencial. Você não precisa ser especialista em tudo, mas precisa mostrar que deseja aprender coisas novas. Portanto, não hesite em incluir em seu currículo os projetos iniciados ou os treinamentos realizados por sua própria iniciativa.

Crie um Portifólio

É fácil dizer que você tem experiência, mas é difícil provar. Uma maneira de mostrar aos parceiros em potencial que você tem as habilidades e a experiência necessárias para o trabalho é criar um portfólio.

Um portfólio é basicamente uma compilação do seu melhor trabalho, seja de um trabalho remunerado, voluntário ou de um projeto pessoal.

Se você conhece a plataforma da Amazon, se você já trabalhou com algum Vendedor ou se você fez o Curso do Virtual Assistant Br, tudo isso pode servir como seu portifólio.

Invista em Você Mesmo

Atualmente, você não precisa de um diploma para conseguir um bom emprego. O que as empresas procuram são pessoas com as habilidades certas para fazer o trabalho. E para adquirir essas habilidades, você nem precisa ir para a faculdade. Muitas habilidades que você realmente precisa para trabalhar online ainda não são ensinadas na maioria das universidades. Mas você pode aprender online, a maioria gratuitamente, no seu tempo livre e aplicar o que aprendeu em si mesmo.

Existem muitos canais falando sobre Amazon e com uma excelente gama de conhecimento disponível. Em nosso canal do YouTube você encontrará muito conteúdo, além, é claro, de nosso curso!

Mostre seu Profissionalismo

A maioria das pessoas pensa que o profissionalismo só pode vir com a experiência, mas sabemos que esse não é necessariamente o caso. Vimos muitos candidatos agir de forma profissional e serem contratados imediatamente. Como também vimos trabalhadores experientes agirem sem profissionalismo devido à sua experiência profissional e ficarem sem serem contratados.

O contratante aprecia o profissionalismo, mais ainda se vier de trabalhadores iniciantes, porque estes demonstram potencial. Esses empregadores sabem que, se são capazes de contratar esses trabalhadores desde o início, eles basicamente têm a chance de molda-los de acordo com a sua forma de trabalho.

E como você mostra seu profissionalismo? É simples. Leia as vagas disponíveis e siga as instruções. Não tenha medo de fazer perguntas. Esteja preparado e pronto no horário agendado para o início da entrevista e responda às perguntas honestamente. E se receber uma tarefa de teste, faça o melhor possível.

Todo Mundo é Igual

No geral, os graduados podem ter uma vantagem. Mas o melhor dos trabalhos que são realizados online é que ele é um ótimo equalizador. Não importa quem você é, de onde você veio, qual sua idade, ou se você é formado ou não. O que REALMENTE importa é se você pode ou não fazer o trabalho. O que fará você ser o escolhido é demosntrar a atitude certa para fazer o trabalho. E isso só pode acontecer se você for sério e estiver determinado a se sair bem como um Assistente Virtual.

Então, você precisa ter um diploma para ser um Assistente Virtual? Nossa resposta é um gigante NÃO!

Se informe sobre como é trabalhar online, como se faz para se tornar um Assistente Virtual e em como conseguir um cliente/parceiro mais rapidamente. Quando estiver pronto, você poderá começar a criar um perfil e se candidatar as vagas disponíveis aqui no Virtual Assistant BR.

  • Share this post