A sua Idade Importa ao se Candidatar a um Emprego de Assistente Virtual?
O filme “O Senhor Estagiário (The Intern)” representa um cenário comum no mundo dos negócios de hoje.
Ok, você não precisa ter a idade de Robert De Niro no filme, mas há muitas pessoas de várias idades (podem ser mais velhos como o Robert de Niro ou mais jovens em busca do primeiro emprego), temendo que não tenham nada para oferecer e que trabalhar como Assistente Virtual não seja uma opção. Em determinado momento, alguém nos perguntou se era possível esconder a idade do perfil lá no site ao se cadastrar.
A questão é: “A idade importa quando se candidata a um emprego de assistente virtual?”
A resposta é UM GRANDE NÃO.
Desde que você tenha vontade de trabalhar, a idade não será um fator importante se você quiser ser um Assistente Virtual. A idade é um fator muito menor comparado a essas qualidades:
1. Habilidades
Se você tem as habilidades necessárias para fazer o trabalho, por que não? Não subestime as habilidades atuais que você possui. São elas que determinarão se você é capaz ou não! Leia, pesquise, estude, invista em você!
2. Comprometimento
Comprometimento faz parte da disciplina para o trabalho remoto. Por estar fora de uma empresa, você se sujeitará ainda mais aos fatores do ambiente – como sua casa, um café, aeroporto, hotel… Quando a disciplina está comprometida com o trabalho, se adaptar ao trabalho fora de um ambiente de escritório é natural.
3. Proatividade
Proatividade é talvez o item mais importante para um Assistente Virtual. Ser proativo significa evitar ou resolver um provável problema antes mesmo que ele aconteça. Demonstre que você pode lidar com os problemas que possam surgir e que está apto a busca de soluções.\
4. Disposição para ser treinado
Se você ainda não possui as habilidades para o trabalho online, mas deseja ser treinado e está aberto a novos conhecimentos, isso é tudo o que importa. Se você estiver disposto a explorar este mundo estranho, comece se cadastrando no Virtual Assistant BR, isto com certeza será começo de algo novo. Basta querer!\
5. Peça por ajuda
Você pode pensar, bem, isso não é grande coisa. No entanto, nem todos estão dispostos a pedir ajuda. Pedir ajuda requer extrema humildade e muito menos orgulho. Não importa se você está pedindo ajuda ao seu chefe, colegas de equipe ou amigos. Contanto que você esteja procurando respostas ou uma maneira melhor de fazer as coisas e absorvendo tudo o que elas ensinam. É isto o que importa!
Essas qualidades são exclusivas para uma determinada faixa etária? NÃO. ABSOLUTAMENTE NÃO. Pertencer à era da tecnologia é uma vantagem, sim, é claro. Mas ser Assistente Virtual não é apenas ser um profissional de tecnologia. Assim como no filme “O Estagiário”, todos têm suas próprias qualidades positivas que podem ser úteis para o trabalho ou mesmo para a vida em geral. Contanto que você permaneça positivo e tenha o desejo genuíno de ajudar um cliente e seus negócios, você será o Assistente Virtual perfeito!